top of page

AMAZÔNIA:

Frente Democrática Latino-Americana em Defesa da Floresta Amazônica.

Com público importante, representativo de diversas entidades, movimentos sociais, partidos e lideranças setoriais, propus na praça do Papa em BH a criação da Frente Democrática Latino- Americana em Defesa da Floresta Amazônica. Uma semente foi lançada. É pela reorganização politica nacional em novo paradigma, com mudança da mentalidade, e das hegemonias políticas. Chegou a hora de apresentar à sociedade uma alternativa às atuais propostas econômicas e de vida para governar o Brasil e o mundo. A visão ecocêntrica da vida, da cultura, da economia e da política abre passagem por entre os escombros do que nos precedeu nos séculos anteriores da história.

Na Amazônia sulamericana, há décadas, a cobiça internacional espera o momento propício para ocupar militarmente a região para auferir de suas imensas riquezas de toda ordem. São 9 países que compartilham com o Brasil esta maravilha da Terra. Dos 6 milhões e 900 mil km2 de extensão em torno de 5 milhões e 100 km2 estão território brasileiro.

A divisão política da América Latina está sendo estimulada por uma grande potência e as declarações irresponsáveis de autoridades brasileiras estimulam o agronegócio, madeireiros, garimpeiros, grileiros de terra pública a desmatar, retirar madeira e limpar o terreno de plantio de pasto, cana, grãos e outros alimentos. E outros usos, tacando fogo no desmate seco na estiagem sazonal, de junho a agosto, que costuma fugir ao controle.

Nossa frente de luta é nacional e internacional. Todo o mundo está atento e solidário. Pela primeira vez na história do Brasil a questão ambiental se torna o epicentro da política brasileira pela revisão profunda do modelo econômico destrutivista exportador aqui implantado desde 1532.

Nosso foco é unir povos e construir a nova economia, ecologizando a produção para nos reaproximarmos da economia natural que é totalmente limpa e reciclável. Um outro mundo é possível, queremos paz.

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=2941145092622944&id=100001824462430

Tags:

bottom of page